quinta-feira, 15 de março de 2012

NÃO CONTENHAS AS LÁGRIMAS

 
Não contenhas as lágrimas. Deus as recolhe no seu odre (Salmo 56:8). Nosso Deus ouve orações e vê lágrimas (2Reis 20:35). As lágrimas também fazem parte da nossa adoração (Lucas 7:44) e ministério (Atos 20:19). Até Jesus, o imaculado Filho de Deus, não conteve as lágrimas e chorou pela perda de seu amigo Lázaro (João 11:35). Como todo ser humano comum, Jesus chorou por causa da possibilidade de morrer. Diz Hebreus 5:7: "Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade". Jesus assumiu plenamente a humanidade (à exceção do pecado, o qual não fazia parte da condição humana quando de sua criação), inclusive as lágrimas humanas do medo e da perda.

Por vezes ficamos estupefatos como o autor do Eclesiastes: "Vi ainda todas as opressões que se fazem debaixo do sol: vi as lágrimas dos que foram oprimidos, sem que ninguém os consolasse; vi a violência na mão dos opressores, sem que ninguém consolasse os oprimidos" (Eclesiastes 4:1). Quantas vezes não nos sentimos assim. Porém, além dessa constatação verdadeira, temos de Deus as seguintes promessas:
 "Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão" (Salmos 126:5).

 "Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o SENHOR Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o SENHOR falou" (Isaías 25:8).

 "Pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima" (Apocalipse 7:17).

 "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" (Apocalipse 21:4).

Por isso devemos orar como o salmista: "A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua palavra" (Salmos 119:28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário